visitas

17.3.11

Curiosidade + Paixão por leitura

Como algumas pessoas mais próximas a mim sabem, não sou um cara curioso, não fico prestando atenção a conversa alheia e coisa e tal. Mais ontem vindo embora no no ônibus,"que estava cheio pra variar" vim em pé ao lado de um senhor que aparentava ter uns 70 anos ou mais, e no buzão em pé não tem muita coisa com o que se distrair a não ser o MP3, então percebi que o senhor lia um livro bem velhinho, achei que era uma Bíblia daquelas bem antigas, mais prestando bem a atenção reparei que não, que era uma livro mesmo mais parecia ter sido datilografado em maquina ainda, mais até ai tudo bem continuei a viagem, quando surgiu uma vaga que sentei ao lado dele pude ver que o livro estava em Alemão, fiquei tentado em perguntar do que se tratava o livro, mais não o fiz mais mesmo assim fiquei observando e umas palavras que muito se repetia era "Hitler verschwand in der Zeit" Que quer dizer ( HITLER DESAPARECEU NO TEMPO),pelo menos essa foi a tradução do Google, acho que essa frase se repetiu bem umas 7 vezes ou mais tanto que gravei, na verdade gravei mais por causa do Hitler, mais essa frase não quer sair da minha cabeça, e estou agoniado pra encontrar esse senhor no ônibus, e perguntar do que se trata o livro.

3 comentários:

  1. Deu mole Bracolino, velhinhos adoram conversar, acho que ele ficaria muito realizado em ver um jovem se interessar pela leitura. Diferente de vc sou muito curiosa..rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Bom, respeito ponto de vista de todo mundo, inclusive o seu. Só acho que tenho meu direito de resposta. Não vim aqui para mais nada além disso. Tchau.

    Bom, respeito ocomentário do Black aí em cima. Mas parece que quem não entendeu muito bem o meu comentário foi ele. Critiquei a música, sim, porque não gostei. Mas não desprezo cantores que produzem esse tipo de música,nem chamo o cantor de tonto. Tão-somente a música dela não me agradou. Eu apenas tenho o meu estilo e vivo e deixo viver quem tem outro diferente do meu.

    Eu só não entendi muito bem o que você quis dizer com o que "e quem curtiu raimundos, teria que no mínimo, o que rodolfo e os outros passavam no cerrado". Não entendi. Tambem nunca disse que era fã de Raimundos aqui e pouco me interessa o que eles passaram ou deixaram de passar no cerrado.Poderia querer saber disso apenas em título de curiosidade, não que fosse mudar alguma coisa na minha vida.

    A impressão que eu tenho é a de que você deve ser algum fã aí incomodado com o que eu disse porque, com certeza, não soube interpretar bem o comentário feito. Gente que coloca o preconceito à frente de qualquer raciocínio. É assim mesmo: preconceito entorpece a mente. Critiquei a referida cantora do ponto de vista de que não ouviria a música dela. Mas tambem não tenho grandes críticas a fazer contra ela ou contra seus fãs. Assim como tambem não tenho nenhuma grande crítica a tecer contra os Raimundos.Acho que no mercado tem espaço para todo tipo de música porque existem diversos gostos musicais. Apenas usei-os como exemplo que, infelizmente, você não foi capaz de compreender. Agora quem diz sou eu: ao invés de você postar baboseiras sobre o seu ponto de vista, trate de compreender o do outro.Afinal de contas, ninguem está obrigado de curtir o que você curte, nem compartilhar do seu ponto de vista. Isso é apenas uma regra de boa convivência. O blog aqui é o espaço democrático penso eu. Então é, no mínimo, saudável e esperado que apareçam pessoas que pensem diferente da autora ou de você. Se eu entendo de música ou não, não sei. Não meço o que eu entendo esculachando o gosto alheio. Se você faz isso e se acha inteligente, OK.

    Ah, do ponto de vista musical, sou bem eclética: escuto desde Chico Buarque a Parangolé.

    ResponderExcluir
  3. postastes no bolg errado filha.

    ResponderExcluir

Comente