visitas

31.3.11

Valores morais

Essa semana nas redes sociais, me deparei com um assunto que me pertubou, foi a quantidade de pessoas não só falando mais discutindo bravidamente, chegaram ate a me perguntar o que eu achava do fato de a Maria ter ganhado o BBB, se era certo ela ter ganhado mesmo, eu disse simplemente que não tinha visto o BBB, acharam que era sacanagem minha, ai afirmei não tenho rede globo na minha programação. Na verdade não vejo nada que a Globo possa me oferecer em materia de conhecimento, mais isso é inrelevante no momento, o fato é que a comoção em volta do BBB pelo fato de uma stripper ou como estão chamando piriguete, ter ganhado o programa, e junto a isso vei o caso do filme da Surfistinha que a globo promovel magistralmente, fazendo com que o povo acreditace que o filme era de nescedida moral a ser visto, para que service de exemplo pra juventude, teve gente que teve o dispaltereo de me dizer que "coitada dela ela teve uma vida sofrida" a é e os cortadores de cana, trabalhadores rurais, os assaláriados e por ai vai...
 Ela simplesmente esclheu o caminho mais "facil" hoje a glamurização do Crime "400contra1" da prostituição "surfistinha" e outras coisas mais estão em evidência, essa semana tinha um grupo de crianças na rua brincado em volta de uma barraquinha que vende pastel na rua onde moro, e o que mais se ouvia era os molequinhos dizendo "eu vou ser igual oa zé piqueno" e o outro dizia "agora não é mais zé piqueno rapa é o cavanha" e eis que uma menininha que deveria ter no maxímo uns 5 anos solta "eu vou ser a bruna surfistinha" eu pensei como essa minina sabe disso, 1º os pais compraram o filme e viram em casa, 2º a midia da rede aberta bomba isso o tempo todo, 3º o povo a volta que não para de falar do assunto. Os valores mmorais mudaram completamente, mais isso não é culpa das crianças, é culpa dos adultos e adolencentes mogoloides que bombam nas redes sociais, essas informações impertinentes, eu fasso a minha parte indico livros filmes que acredito eu possa trazer algum tipo de informação, não custa nada divugar nas redes é de graça um simples Ctrl+C e Ctrl+v, pode mudar muita coisa.

11 comentários:

  1. Putzs estava conversando outro dia com o Marcos sobre esse assunto, como hoje é fácil pegar uma garotinha mimada que resolveu vender o próprio corpo (o que não é dá minha conta já que o corpo é dela), mas o que é sim dá minha conta é ver a mídia divulgar com exaltação tal atitude e promover livros e filmes para que os jovens sigam esse exemplo, ao mesmo tempo tem uma puta de hipocrisia mostrando em certos programas menores se prostituindo em beira de estradas, ao mesmo tempo que eles vendem tal imagem condenam aqueles que fazem por que passam fome ou seja ql motivo usam, como por exemplo aquelas indias que se vendem ou os pais as vendem pq os homens tomaram suas terras, ensinaram o que é a fome deixaram sem opção e ainda impuseram uma influência ruim como bebida e drogas na sua cultura. É fd ler alguém dizer coitada da Bruna o quanto sofreu, ela escolheu essa vida por está entediada por ter tudo, por não ter que trabalhar ou não ver seus pais deixando de comer pra poder alimentar os filhos, por que não teve que comer uma mistura de água com farinha pra não morrer de fome. Enquanto esses idiotas tiram notas vermelhas nas provas pq o tempo que tinham que estudar usaram pra ver BBB, agora a Maria ou Meg qualquer que seja o nome ou personagem dela está milionária enquanto pobres (de espirito e cultura) ficam debatendo e se ofendendo, faça-me o favor, vão ler um livro, vão ajudar os outros ou simplesmente cuidem das suas vidas, ignorarm eventos sociais, projetos ou problemas reais pra se ocuparem com opções que as pessoas fazem e lhe redeem muito dinheiro, afinal é isso que eles querem IBOPE. Porra deu quase um post pro meu blog hauahuaha.

    ResponderExcluir
  2. Putzs estava conversando outro dia com o Marcos sobre esse assunto, como hoje é fácil pegar uma garotinha mimada que resolveu vender o próprio corpo (o que não é dá minha conta já que o corpo é dela), mas o que é sim dá minha conta é ver a mídia divulgar com exaltação tal atitude e promover livros e filmes para que os jovens sigam esse exemplo, ao mesmo tempo tem uma puta de hipocrisia mostrando em certos programas menores se prostituindo em beira de estradas, ao mesmo tempo que eles vendem tal imagem condenam aqueles que fazem por que passam fome ou seja ql motivo usam, como por exemplo aquelas indias que se vendem ou os pais as vendem pq os homens tomaram suas terras, ensinaram o que é a fome deixaram sem opção e ainda impuseram uma influência ruim como bebida e drogas na sua cultura. É fd ler alguém dizer coitada da Bruna o quanto sofreu, ela escolheu essa vida por está entediada por ter tudo, por não ter que trabalhar ou não ver seus pais deixando de comer pra poder alimentar os filhos, por que não teve que comer uma mistura de água com farinha pra não morrer de fome. Enquanto esses idiotas tiram notas vermelhas nas provas pq o tempo que tinham que estudar usaram pra ver BBB, agora a Maria ou Meg qualquer que seja o nome ou personagem dela está milionária enquanto pobres (de espirito e cultura) ficam debatendo e se ofendendo, faça-me o favor, vão ler um livro, vão ajudar os outros ou simplesmente cuidem das suas vidas, ignorarm eventos sociais, projetos ou problemas reais pra se ocuparem com opções que as pessoas fazem e lhe redeem muito dinheiro, afinal é isso que eles querem IBOPE. Porra deu quase um post pro meu blog hauahuaha.

    ResponderExcluir
  3. Gastou todas maria, esse é o ponto de vista que eu quero que todos tenham

    ResponderExcluir
  4. NÃO CONCORDO MUITO COM SEU PONTO DE VISTA. Tenho tv a cabo em casa, dificilmente assisto a rede globo, mas dizer que ela não tem nada de interessante a oferecer você exagerou um pouco; eu sei que cada um tem um ponto de vista, mas ser radical assim é d+

    Mas gostei da sua consciencia critica.

    ResponderExcluir
  5. Eu disse a me oferecer, certamente tem bons programas disso não tenho duvidas.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do seu ponto de vista crítico, mas como disse o Eumar, eu pouco assisto a globo devido ao fato de ter canais de TV fechada a minha disposição.
    De qualquer forma, acho um pouco injusto julgar uma emissora por alguns programas que não condizem com o nivel da mesma. Por exemplo o BBB. Eu, particularmente, acho uma porcaria. Já o Luciano Huck tem excelentes quadros em seu programa, assim como o fantástico, o JN que é o de mais credibilidade nesse aspecto.

    Mas beleza, estava faltando alguem para expor sua opinião.

    ResponderExcluir
  7. entendo seu ponto de vista e concordo em partes. os valores realmente mudaram, e a culpa não são das pessoas, elas apenas se adaptaram a uma era onde a vulgaridade e a futilidade são fórmulas para o sucesso
    http://alem-da-pele.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Quando nos deparamos com um texto pode acontecer duas reações, ou interpretamos a nossa maneira (temos, opiniões, expectativas e experiências diferentes); ou simplesmente lemos, passamos os olhos com falta de entusiasmo, ai a frase mais irrelevante se destaca a mente dispersa.

    ResponderExcluir
  9. Estou preparado para os comentários, o que não entendem é que não estou criticando a globo, citei a como exemplo, em nenhum momento disse que a globo não presta, o simples fato de não tela na minha programação não quer dizer que ela não preste, por favor leiam com um pouco mais de atenção, o foco são os valores morais, e a disseminação dessas informações nas redes sociais.

    ResponderExcluir
  10. Oi. Desculpa a pergunta: mas os erros de português do texto foram propositais? Se não, acho que valeria a pena dar uma revisada....

    Bom, O Brasil é o pais da hipocrisia. Aqui se fala muito em combate à prostituição infantil. Mas só se fala. Não se faz nada. Não se tomam medidas efetivas. Temos até uma prostituta famosíssima aqui e com todo o cartaz: a Bruna Surfistinha, que, recentemente,ganhou um filme e há alguns anos publicou dois livros relatando suas peripécias sexuais; e pensar que a fama dela começou com um blog que ela mantinha na internet contando, assim como seu livro, suas aventuras sexuais com seus clientes,o qual era visitadíssimo. Quero dizer com isso que conferir tamanho cartaz a alguem que optou por essa atividade um verdadeiro incentivo à prostituição aos nossos jovens. Depois vem o Brasil querer combater a exploração sexual. Fica difícil com essa propaganda toda......Não me admira se dia desses ela se candidatar à deputada federal e ganhar, ainda mais se um dos projetos dela for regularizar a prostituição e conferir aposentadoria aos " profissionais" da área. Já deu para ver que ela já ganhou o voto das prostitutas do Brasil inteiro, né, e é o que mais tem por aqui.... Sabia que, segundo pesquisas, 90% das prostitutas existentes na Europa são braisleiras? Inclusive esse é um dos grandes motivos pelo qual a Espanha barra tanto brasileiro por lá e é tambem a razão pela qual vem tanto gringo fazer turismo sexual por aqui. Já que tem tantas brasileiras nessa atividade no país deles, ele sentem o desejo de conhecer a fonte, né, rsrsrs. Sabia qual era o cartão postal que o governo do Rio de Janeiro mandou confeccionar para veicular fora do país há alguns anos a fim de atrair turistas para cidade? Várias mulheres nuas de costa com o derrièe de fora, ou seja, o Brasil mesmo é quem cria o monstro. Depois vem falar em combate ao turismo sexual. Sei...

    Bruna Surfistinha não é nenhuma coitada. Se eu não me engano, ela é filha adotiva de um juiz, ou seja, até nisso ela teve sorte: ser adotada por alguem bem sucedido. No entanto, desde muito cedo, ainda no colégio, ela começou a se envolver com drogas e vendeu algumas joias da família para manter o vício. Ao saber disso,seu pai lhe deu uma pisa e ela resolveu sair de casa e foi aí que passou a se prostituir como forma de garantir sua subsistência. Na prostituiçao, ela conheceu o seu atual marido que, na época, era casado. A história dela é essa. Não sei se contam a história assim no filme...... Não o assisti ainda....

    Quanto ao BBB, já tá em sua décima primeira edição, isto é, deve ter muita audiência e os lucros obtidos com a exibição desse programa devem ser muito bons. Se não o fosse, a Globo não o manteria em sua grade há dez anos. A gente fala da Globo que, apesar de dizer possuir um padrão Globo de qaulidade, presta-se a exibir todos os anos um programa desse nível. Mas ela só exibe porque há quem assista. Então o maior culpado é o povo que confere grande relevância a programas sem conteúdo, porque a Globo é apenas uma empresa que vende entretenimento e, como toda empresa, a ordem é produzir o que mais agrade o cliente para, dessa forma, auferir lucros. É o que a Globo faz! O Brasileiro gosta de BBB e a Globo lucra muito com esse programa. Já reparou na quantidade de patrocinadores que o BBB tem? Pois é! Então tirar esse programa do ar por que se é o povo mesmo que quer? Se não quisessem, não assistiriam.

    A culpa não é tanto da Globo, é do povo. A Globo só quer audiência e, para isso, vale até fugir um pouco ao padrão Globo de qualidade...

    ResponderExcluir
  11. Sim nesse post, o erro foi propositado, apliquei um estudo de PNL ao testo, fazendo uma correlação ao tema, ainda que alguem percebeu, rararaar vi que deu resultado, e acho que só vc → Fabíola e Maria, entenderam o que eu quis dizer, que não estava criticando a globo.

    ResponderExcluir

Comente